terça-feira, 4 de junho de 2013

Porque hoje senti saudade de mim




Queen em Montreal

Esse é considerado o maior show da carreira do “Queen” (link acima). Aconteceu em 24 de novembro de 1981 em Montreal, no Canadá. Exatamente nessa data, dez anos depois, Fred Mercury morreu. Quem diria que seria tão rápido? E quem diria que uma dia eu sentiria tanta saudade de algo que não vivi?

Tinha 10 anos nessa noite e Montreal fica a mais de 8 mil quilômetros da minha casa. Dessa época, minha memória musical guarda um pop-brega-nacional que tocava nas rádios e no programa do Chacrinha. Não prestei atenção nesse homem que desfilava no palco como um Super Homem pós-moderno muito antes da modernidade acontecer.

O Queen já chegou pra mim em CD.  Então sou uma fã meio constrangida; não sou “raiz”, não “conheci antes de todo mundo”, não... sei lá. Aprendi as músicas quando ninguém mais falava deles e quando – infelizmente – não haveria mais chance de vê-los tocando.

Amo tudo nessas imagens. O improviso do início, a música, a letra, a calça branca justinha quando todos os roqueiros se apresentavam de preto, a voz, os copos de cerveja, o balé com o microfone e os punhos cerrados no fim.

Não me atualizei musicalmente. Algumas coisas me agradam de ouvido, mas não sei os nomes, não acompanho, não compro CD, não baixo música, não vou a show. Pena. Falta de tempo? De interesse? Não dá para estar por dentro de tudo. Terei oportunidade de rever isso a medida que meu filho for crescendo.

Ele me apresentou à Galinha Pintadinha e eu retribui com o Queen. 

“Então isso é o Rock n´Roll, mãe?” 

Respondi que sim. E ele me pediu para tocar de novo. Vai chegar o momento em que ele me surpreenderá com alguma novidade, mas, por enquanto, me divirto no século passado.

Jovens senhores e jovens senhores, meet the Queen.

Esse será o som da minha noite. Porque, como diz minha amiga Cristiana Sousa Cruz, hoje senti muita saudade de mim.

2 comentários:

  1. Amei oque li!!! Me vi nas entrelinhas.....revivi pensamentos e grandes emoções!!

    Solange Rodrigues Fauth

    ResponderExcluir