Os 40 são a idade da revisão. A essa altura da quilometragem vai ser bom descobrir limites e privilégios que a idade traz. Esse blog é uma tentativa de ser, como diz a música do Rappa, “mais sincero e mais justo comigo”. Só assim serei sincera e justa com o outro.
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
Carregue menos peso; encare suas escolhas
- Epi... o que, doutor?
- Epicondilite medial. Também conhecido como "cotovelo de golfista"
- Pelo jeito quem não joga golf também sofre dessa inflamação no cotovelo, né?
- Sim. Uso de mouse, uso celulares com função touch... Também podem causar a lesão. Você joga Candy Crush?
- Não, doutor. Desse vício escapei. Estou limpa desde que joguei todas as fases do Angry Birds.
- Tenho atendido muita gente do Candy Crush...
- Sei...
- Outro fator que costuma agravar essa inflamação é bolsa pesada. Posso segurar a sua?
- Claro
(Pausa dramática)
(Cara de choque)
- O tratamento é gelo, anti-inflamatório e deixar em casa metade do que você carrega na bolsa.
Na porta do consultório, a espera do elevador, eu já estava pensando o que ficaria de fora da bolsa; minha casa portátil. Não gosto de ser pega desprevenida por isso sempre andei munida do que se pode precisar a qualquer momento: lenço descartável, álcool gel, pasta e escova de dentes, caneta que tira manchas, alfinete de segurança, farmacinha básica, filtro solar, grampos, fio dental, caderneta de anotações, caneta, pen-drive, creme para as mãos, maquiagem... Além de carteira, óculos escuros, celular pessoal, celular funcional, carregador de celular, carteira de documentos do carro, chaves e crachá da empresa.
De qual desses itens você poderia abrir mão? Individualmente, nada disso pesa. Mas o kit "pronta pra tudo" é puxado; em vários sentidos.
Por onde começo então? Que diferença faz tirar 4 band-aids da bolsa?! É preciso começar mesmo por coisas que pareçam insignificantes.
A caixa dos óculos escuros foi substituída por uma bolsinha de pano, o carregador de celular saiu, já que tenho um em casa, outro no trabalho e um terceiro, no carro. Caderneta de anotações saiu porque tenho a opção de tomar notas no celular. Álcool gel saiu, mas depois voltou. O filtro solar se multiplicou e agora também tenho 3 também: casa, trabalho e carro. Pasta e escova de dentes ficaram em definitivo no trabalho, onde costumo almoçar. E a necessaire foi divida em duas: maquiagem e remédios. Mas não funcionou.
Tira tudo, espalha em cima da mesa e escolhe. Quem precisa de 3 batons? Remédio para alergia eu só uso uma vez ano...
Cheguei a uma necessaire menor, com maquiagem básica, lixa de unha, band-aids, álcool gel e remédio para dor de cabeça. Se arrumá-la bem direitinho, talvez caiba o creme para as mãos...
Vamos ver como fica. Só existe um jeito de carregar menos peso: encarando suas escolhas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fico sempre feliz quando você posta alguma coisa : )
ResponderExcluir