sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Porque não uso fone de ouvido 2




Vejam o que eu teria perdido se andasse pela rua com fones enfiados nos ouvidos! 


Fila no caixa das Lojas Americanas. Duas mulheres aparentando entre 25 e 30 anos. Loiras. Lisas. Segurando cestinhas repletas de produtos de cabelo.

Loira 1 - Acho que a gente tá levando muita coisa, não? Será que preciso desse aqui?
Loira 2 - Leva sim. É excelente já usei.
Loira 1 - Esse outro? É tão caro...
Loira 2 - Mas tá muito mais barato que nos outros lugares.
Loira 1 - E esse? Por que a gente tá levando esse também?
Loira 2 - É lançamento. Cabelo adora novidade.

(pausa dramática) 


Loira 2 - Olha, cabelo a gente tem que cuidar. Sabe por que? É muito olho! Cabelo liso cai de tanto que as outras mulheres olham. Quantas pessoas você conhece que tem cabelo bom de verdade como o nosso? Você anda na rua e as outras te olham "secando", vai por mim. Tem que cuidar!

Neste momento as duas percebem que havia alguém logo atrás, se viraram e deram de cara comigo - cabelo curtinho e meio ruinzinho. Fiquei com vontade de dizer: fiquem tranquilas. Só estou escutando a conversa.

5 comentários:

  1. Achei ótimo Ana Paula super divertido é sempre bom escutar mais e falar menos! kkk saem coisas boas depois! Bju Simone Miralha

    ResponderExcluir
  2. O lado bom é que elas não tem problema de auto-estima.
    O lado ruim é que elas não enxergam além do próprio umbigo, ou cabeleira.

    ResponderExcluir
  3. Normalmente nao uso fone de ouvido na rua. Primeiro para evitar distracoes. Ja no onibus se nao vou com alguem conhecido ao lado ou se a pessoa (desconhecida)ao lado nao puxou conversa eu tenho adotado o fone de ouvido. Isso evita ouvir conversas indesejadas das mais variadas, fofocas, mas principalmente pela angustia que me causam algumas conversas, como toda vez ouvir uma mulher contando naturalmente para outra que apanhou do marido, namorado, macho...Fico desesperada sem saber o que fazer.. eh como se apanhar fosse tao natural que se converse sobre isso no onibus, mas so conversam porque seguirao com os agressores....

    ResponderExcluir