segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Odeio dezembro


Odeio dezembro. E seu calor desrespeitoso. Seu trânsito travado, sua impaciência querendo que o ano acabe logo, suas vitrines com falsas promoções e essa insuportável obrigação de ser feliz.

Dezembro é um mês em que nada se resolve: o aumento que você pediu ao seu chefe não vai sair, a poltrona que você comprou não será entregue na data marcada e o marceneiro que prometeu que viria fazer um orçamento não vai aparecer. Dezembro só serve para adiar as coisas.

Em dezembro nada fica, nada se perpetua. "Ah, deixa isso para o ano que vem". Já deixei a troca do tampo da mesa, a apuração sobre o curso de italiano e a visita ao ginecologista.

Dezembro praticamente não existe. Não há vaga para estacionar, não há mesa nos restaurantes por causa das ruidosas confraternizações de fim de ano, não se consegue horário na manicure, na massagista, na tinturista, na limpeza de pele... E você acaba recorrendo a um profissional que não é o de sua predileção e se aborrecendo. Dezembro é um mês meio errado.

É um mês pela metade. Em dezembro ninguém te escuta, ninguém te olha. As pessoas correm para as apresentações de balé dos filhos, o amigo oculto do trabalho, a prova no curso de inglês... Para entregar o ano como concluído no dia 15, quando sai o 13o salário. Aí é a hora de comprar, comer, brigar, se aborrecer, ouvir o que não quer, fingir que não percebeu... A isso chamamos Natal. Mas isso é outro post.

2 comentários:

  1. Ana dezembro é realmente um mês difícil. Na minha opinião o problema está nos anseios de grande parte das pessoas, que vivem buscando a felicidade em bens materiais, só pensam em festas e no consumismo desnecessário. Na verdade o grande evento de dezembro, para nós cristãos, é o nascimento de Jesus, nosso rei e salvador. Ele é o grande motivo de festa e comemoração. Natal é tempo de renovação e de transformação. Infelizmente muitas crianças e até mesmo adultos acreditam que o grande personagem desta festa é o papai noel. Acho tudo isso muito triste.

    ResponderExcluir
  2. Ontém, comprei uma verdadeira promoção: 3 pacotes de saco de aspirador Electrolux Flex 1400 pelo preço de 2 !!! :-)

    ResponderExcluir