quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Confiança é tudo


"... se eu pudesse te dar um só presente para o resto da sua vida serie este. Confiança"



Me lembrei desse trecho do livro "Um Dia", David Nicholls, no último domingo, quando meu filho quis se vestir de Batman para me acompanhar ao supermercado. Andava pelas gôndolas com sua capa esvoaçante e o cinto de utilidades cheio de traquitanas, naquela mistura de normal e absurdo que as crianças fazem lindamente. Desconfio que ele tivesse certeza de que se passava convincentemente por Bruce Wayne abastecendo a Batcaverna durante as férias do mordomo Alfred. Ao encontrar um amigo meu, levantou a máscara devagarinho e sussurrou: "é o Vicente". As pessoas olhavam e sorriam gentilmente na minha direção. Ele é lindo, moça, eu sei. Registrei no celular o momento em que Batman checava as ofertas da semana em busca do chocolate de que gosta. E no meu coração registrei o desejo que ele tenha pra sempre a confiança daquele domingo.

2 comentários:

  1. Hoje na hora do almoço eu e Silvana Requena encontramos Branca de Neve de pouco mais de um metro no shopping. Cumprimentamos e fomos retribuídos com um sorriso. Na saída do restaurante uma pequena sem fantasia espalmou a mão em nossa direção e os dois tontos não entenderam que ela brincava de 'stop'...Tem horas que ser adulto é tão confuso. Parabéns pelo blog. Nélio

    ResponderExcluir