sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Porque não uso fone de ouvido 1


Vejo um monte de gente andando pela rua ouvindo música com fones nos ouvidos e acho um espanto. Por dois motivos.

Primeiro porque tenho medo de ser atropelada. Preciso ouvir os barulhos da rua para me orientar e me sentir segura. E segundo, e mais importante, para poder ouvir a conversa das outros. Pouco importa quem sejam. São estranhos, não me devem nada... posso ouvir e admirar, me espantar, me emocionar e rir sem me sentir culpada ou obrigada a dar uma opnião.

Se eu estivesse ouvindo música com fones não teria acompanhado, por exemplo, a conversa que rolou enquanto eu almoçava sozinha. Uma senhora
com duas netas. A mais velha entre 10 e 12 anos. A mais nova entre 7 e 9.

Avó -  iPad é telefone?

Neta mais velha - Não

Avó - E IPod?

Neta mais velha - Também não

Avó - Mas outro dia vi a neta da Carmem telefonando para a mãe dela num aparelhinho e ela disse que era IPod. Dava até para ver quem estava do outro lado

Neta mais nova - isso é Skype, vó!

(silêncio)

Avó - E sobremesa? Vocês querem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário