quarta-feira, 17 de outubro de 2012

No guarda roupa 3 - Escolha o vermelho


Vi Juliette Binoche em "Chocolate" usando sobretudo vermelho e resolvi que queria um. Decisão ousada não apenas pela cor, mas também porque moro no Rio de Janeiro. Um dia, com uma viagem em vista, me deparei com ele. Vesti. Achei lindo. Mas havia também o mesmo modelo em bege. Aí bateu aquele senso prático do "acho que o bege eu vou usar mais" (como se isso fosse possível para alguém que visita o inverno uma vez por ano), "é mais fácil de combinar"... dúvida, dúvida, dúvida... não levei nenhum dos dois. Liguei para minha amiga Angélica, falei da minha angústia e ela se ofereceu para voltar à loja comigo no dia seguinte.

Quando saí da cabine usando o manteau vermelho ela me olhou, riu, pegou minha bolsa e avisou: "estou te esperando no caixa". Mas... mas... mas... você tem certeza, Gegé? "Você escolheu o vermelho. E só não comprou porque não teve coragem. Vim aqui para isso. Esta liiiiiinda. Pega, paga e vamos embora".

Nem todo mundo tem uma amiga sincera e sem medo do lobo mau como a minha. Então, da próxima vez que hesitar entre o vermelho e o bege, lembre-se deste post e escolha o vermelho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário