terça-feira, 9 de outubro de 2012

Você conhece gente que faz questão de ser desagradável?




Então me ajuda: como elas se suportam? Alguém me conta que espécie de gente aguenta viver com elas?

Esbarrei em uma mulher que conheço muito vagamente. Me disse que estava procurando para o filho a mochila de um determinado personagem infantil do qual eu nunca havia ouvido falar. "Já sei. Você é dessas mães super ocupadas que não têm tempo pra nada e não sabem o que o filho vê na televisão".

Oi? Eu te conheço? O que você sabe da minha vida além de ter me visto 3 vezes na porta da escola? Juro. Hoje em dia não gasto uma sílaba para rebater um argumento desses. "Vou pra fila do caixa, tchau", foi tudo o que eu disse.

E tenho uma parente distante que nas poucas vezes em que me encontrava fazia questão de me dizer, na frente de todo mundo, o quanto eu era metida, esnobe e não ia à casa dela. Ia pouco, é verdade. Agora resolvi: não vou nunca mais!

5 comentários:

  1. EU ADORO GENTE ASSIM, QUE SAI DE FININHO! EU ACHO QUE DARIA UM FORA NELA E SAIRIA TB DE FININHO! HEHEH

    ResponderExcluir
  2. O pior é quando é da nossa família que temos que aturar, amigos a gente até tenta contornar...e pessoas que não conhecemos é bom não dar ousadia, não fazer diferença na nossa vida.

    ResponderExcluir
  3. ah que insuportável....
    que insuportável....

    eu sou mãe de primeira viagem (meu blog se chama viagens de primeira viagem, pq, né? a gente só faz cagada nos primeiros tudo do primeiro filho), ainda não tenho o dom de sair de fininho, no entanto, não sou barraqueira e jamais bateria boca com ninguém. O que eu não consigo é abstrair, ainda. Ficaria magoada, como fico. Um dia terei mais calma, paciência, resiliência, e, sobretudo, maturidade para lidar com tamanha inconveniência.

    ResponderExcluir